sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Lição de natal

Sabado desses estava assistindo um programa muito instrutivo, culto e reflexivo: Estrelas com Angélica na Rede Globo (TV da alegria e fantasia), nele a loira ia à casa da atriz Letícia Spiller e juntas montavam a árvore de natal da segunda e decoraram o restante da casa, fiquei eu aqui na minha casa me sentido a mais pobre das criaturas. Juntei alguns trocados e fui à uma loja bem pertinho de casa, jurando sentir algo parecido com as duas. Dei várias voltas no estabelecimento e encontrei uma caixinha com vários enfeites de natal feitos com biscuit não achei o preço e pedi à uma antipática funcionária que embrulhava presentes demonstrando pouco interesse, ela me ignorou levantei um pouco a voz e novamente pedi que alguém olhasse o preço, fui atendida por um rapaz, R$ 29,90 era o preço, devolvi a esta infeliz criatura que, ao me virar falou para si: Sabia que não ia comprar! Me senti tão mal com aquilo, me lembrei da Dani Calabreza nesse vídeo:

fui em outra loja e comprei um quilo de massa para porcelana fria (biscuit) e literalmente botei a mão na massa, olha o resultado:









Moral da história: não havia motivo algum para tamanha chateação, tenho habilidade e isso me basta no momento.


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Céu de Brasília

A coisa que eu acho mais bonito em Brasília são as fotografias naturais do céu, são matizes diferenciados que me surpreende a cada final de tarde ou início da manhã, muitas vezes estava vindo para casa em pé em um coletivo apertado e mau cheiroso e me deparava com o sol se pondo ao fundo da cidade estrutural. Divino!
Esqueço-me do cansaço, do fedor e do lugar e agradeço por poder admirar tão linda paisagem.

Foto tirada por mim em 27/11/2010 vista da janela da minha casa do parque ecológico que circunda a BR 070 na altura da FAJESU.